Mato Grosso, S�bado, 27 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat lança edital para publicação de coletâneas
O material enviado por professores da Instituição deve refletir práticas sociais do Estado
Unemat lança edital para publicação de coletâneas
21/02/2005 12:32:50
por Coordenadoria de Comunicação Social

Coletâneas organizadas por docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) serão publicadas pela Instituição como prevê o edital lançado esta semana. Para tanto, o professor deve estar em atividade na Universidade e manifestar seu interesse por escrito à Unemat Editora. Os trabalhos poderão ser enviados ao órgão a partir desta quarta-feira (23/02) até o mês de outubro.

O edital define como coletânea o processo de compilação de artigos de áreas temáticas que possuam coerência lógica entre si sob as bases do pensamento científico, tecnológico, filosófico e cultural. Ainda de acordo com o documento, a finalidade é divulgar a produção científica da Universidade e gerar uma agenda positiva entre o que é produzido pelo tripé ensino, pesquisa e extensão.

A adequação ao edital do material que for enviado será feita por um comitê editorial composto por representantes da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Prppg), Pró-reitoria de Extensão e Cultura e da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prpdi). Já o caráter científico do trabalho será analisado por consultores ad hod, de acordo com o tema da coletânea.

Segundo Laudemir Zart, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, o material das coletâneas deve refletir práticas sociais encontradas na realidade do Estado com originalidade, seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e pode contar com a contribuição de pesquisadores de outras instituições.

Outras informações podem ser solicitadas à Unemat Editora no telefone 221-0080/08.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada